Caros colegas e amigos:
Este é um comunicado triste e decepcionado. E uma convocação para vocês, de certa forma mais importante que muitas outras que já fizemos.
O fato: a CIPERJ está atravessando um período de problemas financeiros gravíssimos, que nos obriga a considerar o eventual fechamento da associação ou, na melhor das hipóteses, o escalonamento para menos das nossas atividades, ainda durante o ano de 2015, já que nosso fluxo de caixa não é suficiente além do mês de outubro para manter as obrigações financeiras da associação.
Neste ano, possivelmente devido à crise econômica nacional de que todos têm conhecimento, perdemos quatro dos cinco patrocinadores de nossa associação e, apesar de uma busca exaustiva, não conseguimos substituí-los.
Temos absoluta certeza que, na situação atual, somos incapazes de manter as atividades da associação conforme temos mantido nos últimos anos. É uma pena, conseguimos muita coisa, desde questões puramente profissionais (em especial o sobreaviso pago para cirurgiões pediátricos e a necessidade de contratos de cirurgiões pediátricos para as maternidades públicas, ainda em pauta, passando pelo suporte da associação criando plataformas eficazes de comunicação entre os membros da CIPERJ) até aspectos técnico-científicos, englobando uma estrutura eficiente de divulgação e apoio de eventos, a liga acadêmica de cirurgia pediátrica e a Revista CIPERJ.
Estamos desolados por ter que abrir mão destas conquistas. Precisamos do apoio e das ideias de vocês. Por favor, apesar de todo o cansaço, do trânsito, dos problemas de cada um, compareçam à Assembleia Geral Extraordinária, que será na quinta-feira, dia 8 de outubro, com primeira chamada às 19h, no auditório da Casa de Saúde São José (Rua Macedo Sobrinho, 21, Humaitá).
SAIBA COMO CHEGAR: